Procurar Últimos assuntos Palavras-chaves Quem está conectado? Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum O recorde de usuários online foi de 9 em Seg Set 19, 2022 4:52 pm | Tudo sobre Luas Sáb Ago 03, 2013 9:21 pm por Admin Súmario: 1-Lua 2-Sensor Phalanx 3-Portal de Salto Quântico 1-Lua 1.1) O que é a LUA e como consigo uma? A Lua é algo que fica orbitando o teu planeta. Você não pode colonizar uma Lua, a ÚNICA maneira de conseguir uma é tendo uma batalha no teu planeta. A cada 100.000 de escombros, você consegue 1% de chance de conseguir uma Lua, com um máximo de 20%. Não é algo cumulativo, a chance é dada no final da batalha, dos escombros criados daquela batalha unicamente. Se formar uma virás no final do relatório de combate a seguinte mensagem: A Lua é agora tua e podes começar a construir nela imediatamente. 1.2) Como funcionam os campos de uma Lua? A Lua começa com 1 campo. Cada base lunar te dá mais 3 campos (1 da base lunar + 3 livres = 4 campos totais na lua. Por exemplo: (nv1)1+3=4; (nv2)4+3=7; (nv3)7+3=10; etc...). 1.3) O que eu posso construir numa Lua?
1.4) Em qual ordem devo construir? Se você é um crasher ativo, então você deve estar pensando em ter o Phalanx em funcionamento o mais rápido possível. Se você é um jogador mais cauteloso, então você pode pensar em obter alguma defesa na lua. Defesas podem ser úteis para evitar que a sua lua seja destruída em uma missão de "destruição Lua", que são especialmente comuns em universos acelerados. Neste caso, você deve ter pelo menos a defesa o suficiente para forçar um empate com uma Estrela da Morte. Abaixo você vai ver três ordens curtas de construção, estas não significa uma resposta definitiva, apenas uma sugestão.
1.5) Por que as Luas são tão incríveis? Bem, uma Lua te permite crashar outros jogadores, até mesmo se eles fazem fleetsave. É quase impossível te crashar se tu fazes fleetsave corretamente (como já foi explicado acima) além de te dar um lugar para estocar teus recursos. 1.6) É verdade que Luas podem ser destruídas? E o que acontece com a frota que esta em voo? Sim, Luas PODEM ser destruídas, mas somente por Estrelas da Morte e é arriscado e difícil. Para calcular a probabilidade de destruição de uma Lua use a calculadora de Probabilidade de Destruição de uma Lua, exemplo: o-calc Se uma Lua é destruída, todas as frotas que estavam indo para a Lua irão para o planeta. Se uma Lua é destruída tu podes conseguir outra no mesmo planeta. 1.6.1) O que acontece com frotas em voo após a destruição de uma Lua?
1.6.2) Por que destruir uma lua? Porque os fleets save mais "seguros" são feitos a partir da lua. Sem a lua, o fleet passa a ser visto quando o planeta de origem é "phalanxeado". 1.6.3 Probabilidade de destruição A probabilidade de destruição de luas depende do tamanho, então quanto maior for a lua mais difícil será destruí-la. Temos ainda que adicionar a quantidade de EDMs usadas na tentativa, que influenciam diretamente no resultado. 1.7) Porque não posso abandonar minha Lua? O que acontece depois que abandonar ela? 1.7.1) Abandonar uma lua é impedido por: - Próprias missões de voo de e/ou para a lua. - Construções no planeta. 1.7.2) Abandonar uma lua NÃO é impedido por: - Ataques inimigos. Estes voam normalmente para o planeta destruído. - Naves e defesas em construção (se tiverem a ser construídas no planeta que for destruído ficam sem as mesmas). 1.7.3) A Lua Abandonada (Marcada na Slot a Vermelho): - Após o seu abandono continua na slot como destruído (desaparecendo entre 24 a 48h, às 3h00, hora servidor). - Não é abordável. - Pesquisa passada a 0. - Previne o aparecimento de uma nova lua. 1.8) Como o tamanho de uma Lua é determinado? O tamanho da Lua é totalmente ao acaso. No entanto, se a Lua foi criada de um crash de 20% ela terá sempre no mínimo 8000km, sendo quase invulnerável as Estrelas da Morte. 1.9) Eu posso ter mais de uma Lua? Claro, mas não duas luas no mesmo planeta. Duas Luas, especialmente em galáxias diferente seriam óptimas - tu poderias ter Phalanx nas duas dando uma ampla área de cobertura, e Portais entre elas. 1.10) Quando uma Lua é criada, o que acontece com os escombros? Quando uma Lua se forma, os escombros permanecem onde estão. A Lua é criada dos outros 70% de restos da naves crashadas no teu planeta e não dos 30% que sobram para a reciclagem. 1.11) Quando coloco o mouse sobre uma Lua o que significam aquele números? Um em km é o tamanho da Lua. O outro é a temperatura (que aparentemente não tem utilidade nenhuma). _______________________________________________________________________________________ 2-Sensor Phalanx 2.1) O que é o Sensor Phalanx e como funciona? O Sensor Phalanx permite que tu scaneie qualquer planeta numa extensão de XX sistemas solares (a extensão é calculada por [(nível do sensor)² -1] ou podes usar a calculadora de Ferramentas - Alcance do Phalanx Quando tu scaneia um planeta, uma nova janela abre de todas as frotas que estão vindo ou indo deste planeta, semelhante a da Vista Geral. A vantagem disso é que um jogador pode saber todas as missões das frotas do teu planeta e a hora exata de chegada de cada uma. Essa é a razão fundamental para se evitar estar num raio do Sensor. Cada scan custa 5.000 deutério.
2.1.1) Planeta de origem: - Todas as missões de voo são visíveis, excepto a missão transferir que quando retorna se torna invisível. - Todo o voo é visível e é mostrado no planeta de origem à hora de chegada. - Também é visível se a missão for chamada de volta, quando isto acontece é mostrado um novo tempo no planeta de origem. 2.1.2) Planeta Alvo: - Apenas as missões de voo são visíveis, e é mostrado o tempo de chegada das frotas ao planeta alvo. 2.1.3) Especiais: - Atrasos causados pelo ataque ACS ou expedição são também visíveis no phalanx. - Jogadores com protecção de jogador mais fraco são também possíveis de "scanear". - Jogadores em modo de férias são também possíveis de "scanear". - As luas não são possíveis de "scanear". 2.2) Como posso evitar ser scanneado pelo Sensor Phalanx? Na verdade, as únicas missões que o Sensor não capta são as que vão entre dois objetos não possíveis de serem scanneados e são eles: escombros (reciclagem) e as Luas. Então os únicos fleetsaves seguros são os que vão de uma Lua para um campo de destroços ou de uma Lua para outra Lua. * Não há como saber se alguém está te scanneando, tu não recebes nenhuma mensagem. * Quando tu mandas uma frota em missão transferir e manda regressar, a mesma não é captada pelo sensor. Mas se tu mandas em transportar e colocas para regressar, aparece. _______________________________________________________________________________________ 3-O que os Portais de Salto Quântico fazem? Portais de Salto Quântico são extremamente caros que podem ser construídos me Luas. Tu precisas de no mínimo dois deles, portanto duas Luas, para funcionarem. Tendo os dois - ou mais - Portais é possível mandar tuas frotas (só frotas, sem recursos) de um portal para o outro a cada 60 minutos, totalmente de graça. A viagem de um Portal para outro é instantânea. Só é possível mandar as frotas entre os dois portais teus, não há interações com outros jogadores que possuam Lua.
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