Tudo sobre Luas

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Tudo sobre Luas

Mensagem por Admin em Sab Ago 03, 2013 9:21 pm

Súmario:

1-Lua
2-Sensor Phalanx
3-Portal de Salto Quântico



1-Lua

1.1) O que é a LUA e como consigo uma?
A Lua é algo que fica orbitando o teu planeta. Você não pode colonizar
uma Lua, a ÚNICA maneira de conseguir uma é tendo uma batalha no teu
planeta. A cada 100.000 de escombros, você consegue 1% de chance de
conseguir uma Lua, com um máximo de 20%. Não é algo cumulativo, a chance
é dada no final da batalha, dos escombros criados daquela batalha
unicamente. Se formar uma virás no final do relatório de combate a
seguinte mensagem:
Nestas coordenadas espaciais flutuam agora X.XXX.XXX Metal e XXX.XXX Cristal.
   A probabilidade de uma lua emergir dos destroços é de X %.
   Após o combate, a grande quantidade de metal e cristal deixados nos destroços atraem-se,
   devido ao efeito gravitacional, e formam lentamente um satélite lunar na órbita do planeta.
A Lua é agora tua e podes começar a construir nela imediatamente.

1.2) Como funcionam os campos de uma Lua?
A Lua começa com 1 campo. Cada base lunar te dá mais 3 campos (1 da base lunar + 3 livres = 4 campos totais na lua. Por exemplo: (nv1)1+3=4; (nv2)4+3=7; (nv3)7+3=10; etc...).

1.3) O que eu posso construir numa Lua?

  1. Luas podem ter: Fábrica de Robôs (ajuda a construir os edifícios maiores mais tarde)
  2. Hangar (especialmente usado para defesa)
  3. Armazéns de Metal/Cristal/Deutério (totalmente inúteis na Lua)
  4. Base Lunar (usada para criar mais campos na Lua)
  5. Sensor Phalanx
  6. Portal de Salto Quântico


1.4) Em qual ordem devo construir?
Se você é um crasher ativo, então você deve estar pensando em ter o Phalanx em funcionamento o mais rápido possível.
Se você é um jogador mais cauteloso, então você pode pensar em obter alguma defesa na lua. Defesas podem ser úteis para evitar que a sua lua seja destruída em uma missão de "destruição Lua", que são especialmente comuns em universos acelerados. Neste caso, você deve ter pelo menos a defesa o suficiente para forçar um empate com uma Estrela da Morte.

Abaixo você vai ver três ordens curtas de construção, estas não significa uma resposta definitiva, apenas uma sugestão.
Estrutura Defensiva:


Lua vazia (0/1 campos usados)
Lunar nível Base 1 ( 1/4 campos usados)
Fábrica de robôs 1 (2/4 campos usados)
Fábrica de robôs 2 (3/4 campos usados)
Base lunar 2 (4/7 campos usados)
Fábrica de robôs 3 (5/7 campos usados)
Fábrica de robôs 4 (6/7 campos usados)
Lunar Base 3 (7/10 campos usados)
Hangar nível 1 (8/10 campos usados)
Hangar nível 2 (9/10 campos usados)
Base Lunar nível 4 (10/13 campos usados)
Hangar nível 3 (11/13 campos usados)
Hangar nível 4 (12/13 campos usados)

Estrtura Ofensiva:


Lua vazia (0/1 campos usados)
Base Lunar 1 (1/4 campos usado)
Fábrica de robôs 1 (2/4 campos usados)
Phalanx 1 (3/4 campos usados)
Base lunar 2 (4/7 campos usados)
Fábrica de robôs 2 (5/7 campos usados)
Phalanx nível 2 (6/7 campos usados)
Base lunar 3 (7/10 campos usados)
Fábrica de robôs 3 (8/10 campos usados)
Phalanx nível 3 (9/10 campos usados)
Base Lunar nível 4 (10/13 campos usados)
Fábrica de robôs 4 (11/13 campos usados)
Phalanx 4 (12/13 campos usados)

Estrutura Completa:


Lua vazia (0/1 campos usados)
Base lunar 1 (campos de quarto usado)
Fábrica de robôs 1 (2/4 campos usados)
Fábrica de robôs2 (3/4 campos usados)
Base lunar 2 (4/7 campos usados)
Fábrica de robôs 3 (5/7 campos usados)
Fábrica de robôs 4 (6/7 campos usados)
Base lunar 3 (7/10 campos usados)
Fábrica de robôs 5 (8/10 campos usados)
Fábrica de robôs 6 (9/10 campos usados)
Base Lunar 4 (10/13 campos usados)
Fábrica de robôs 7 (11/13 campos usados)
Fábrica de robôs 8 (12/13 campos usados)
Base Lunar 5 (campos 13/16 usado)
Fábrica de robôs 9(14/16 campos usados)
Fábrica de robôs 10 (15/16 campos usados)
base Lunar 6 (16/19 campos usados)
Portal de Salto nível 1 (17/19 campos usados)
Phalanx nível 1 (campos 18/19 usado)
Base Lunar 7 (19/22 campos usados)
Phalanx nível 3 (20/22 campos usados)
Phalanx nível 4 (21/22 campos usados)
Base lunar 8 (22/25 campos usados)
Phalanx nível 5 (23/25 campos usados)
Phalanx nível 6 (24/25 campos usados)
Hangar Nivel 1 (25/25 campos usados)

1.5) Por que as Luas são tão incríveis?
Bem, uma Lua te permite crashar outros jogadores, até mesmo se eles
fazem fleetsave. É quase impossível te crashar se tu fazes fleetsave
corretamente (como já foi explicado acima) além de te dar um lugar para
estocar teus recursos.

1.6) É verdade que Luas podem ser destruídas? E o que acontece com a frota que esta em voo?
Sim, Luas PODEM ser destruídas, mas somente por Estrelas da Morte e é
arriscado e difícil. Para calcular a probabilidade de destruição de uma
Lua use a calculadora de Probabilidade de Destruição de uma Lua, exemplo: o-calc
Se uma Lua é destruída, todas as frotas que estavam indo para a Lua irão para o planeta.
Se uma Lua é destruída tu podes conseguir outra no mesmo planeta.

1.6.1) O que acontece com frotas em voo após a destruição de uma Lua?
Frotas em voo:

Geral:
- A lua desaparece completamente no momento da destruição.
- Uma nova lua pode formar-se em ataques futuros.

Todos os voos - Quando a lua destruída é o alvo:
- Voam para a lua destruída e voltam normalmente. (Mesmo em missão Transferir)
- Quando chega ao local da lua destruída não desencadeia acção. (Não ataca, não transporta, não transfere,...)

Voos próprios - Quando a lua destruída é o ponto de partida:
- Voam normalmente sendo o planeta associado à lua destruída o novo ponto de chegada.
- Estes voos só aparecem no phalanx no momento em que a lua é destruída. Missão em transferir continua invisível.

1.6.2) Por que destruir uma lua?
Porque os fleets save mais "seguros" são feitos a partir da lua. Sem a lua, o fleet passa a ser visto quando o planeta de origem é "phalanxeado".

1.6.3 Probabilidade de destruição
A probabilidade de destruição de luas depende do tamanho, então quanto maior for a lua mais difícil será destruí-la. Temos ainda que adicionar a quantidade de EDMs usadas na tentativa, que influenciam diretamente no resultado.

1.7) Porque não posso abandonar minha Lua? O que acontece depois que abandonar ela?
1.7.1) Abandonar uma lua é impedido por:
- Próprias missões de voo de e/ou para a lua.
- Construções no planeta.

1.7.2) Abandonar uma lua NÃO é impedido por:
- Ataques inimigos. Estes voam normalmente para o planeta destruído.
- Naves e defesas em construção (se tiverem a ser construídas no planeta que for destruído ficam sem as mesmas).

1.7.3) A Lua Abandonada (Marcada na Slot a Vermelho):
- Após o seu abandono continua na slot como destruído (desaparecendo entre 24 a 48h, às 3h00, hora servidor).
- Não é abordável.
- Pesquisa passada a 0.
- Previne o aparecimento de uma nova lua.

1.8) Como o tamanho de uma Lua é determinado?
O tamanho da Lua é totalmente ao acaso. No entanto, se a Lua foi criada
de um crash de 20% ela terá sempre no mínimo 8000km, sendo quase
invulnerável as Estrelas da Morte.

1.9) Eu posso ter mais de uma Lua?
Claro, mas não duas luas no mesmo planeta. Duas Luas, especialmente em
galáxias diferente seriam óptimas - tu poderias ter Phalanx nas duas
dando uma ampla área de cobertura, e Portais entre elas.

1.10) Quando uma Lua é criada, o que acontece com os escombros?
Quando uma Lua se forma, os escombros permanecem onde estão. A Lua é
criada dos outros 70% de restos da naves crashadas no teu planeta e não
dos 30% que sobram para a reciclagem.

1.11) Quando coloco o mouse sobre uma Lua o que significam aquele números?
Um em km é o tamanho da Lua. O outro é a temperatura (que aparentemente não tem utilidade nenhuma).


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2-Sensor Phalanx

2.1) O que é o Sensor Phalanx e como funciona?
O Sensor Phalanx permite que tu scaneie qualquer planeta numa extensão
de XX sistemas solares (a extensão é calculada por [(nível do sensor)² -1]
ou podes usar a calculadora de Ferramentas - Alcance do Phalanx
Quando tu scaneia um planeta, uma nova janela abre de todas as frotas
que estão vindo ou indo deste planeta, semelhante a da Vista Geral. A
vantagem disso é que um jogador pode saber todas as missões das frotas
do teu planeta e a hora exata de chegada de cada uma. Essa é a razão
fundamental para se evitar estar num raio do Sensor. Cada scan custa
5.000 deutério.

Alcance do Phalanx - Phalanx Nivel 1-10:
Nível 1
O Sensor monitora apenas o próprio sistema

Nível 2
6 sistemas = 3 atrás e 3 frente

Nível 3
16 sistemas = 8 atrás e 8 frente

Nível 4
30 sistemas = 15 atrás e 15 frente

Nível 5
48 sistemas = 24 atrás e 24 frente

Nível 6
70 sistemas = 35 atrás e 35 frente

Nível 7
96 sistemas = 48 atrás e 48 frente

Nível 8
126 sistemas = 63 atrás e 63 frente

Nível 9
160 sistemas = 80 atrás e 80 frente

Nível 10
198 sistemas = 99 atrás e 99 frente

2.1.1) Planeta de origem:
- Todas as missões de voo são visíveis, excepto a missão transferir que quando retorna se torna invisível.
- Todo o voo é visível e é mostrado no planeta de origem à hora de chegada.
- Também é visível se a missão for chamada de volta, quando isto acontece é mostrado um novo tempo no planeta de origem.

2.1.2) Planeta Alvo:
- Apenas as missões de voo são visíveis, e é mostrado o tempo de chegada das frotas ao planeta alvo.

2.1.3) Especiais:
- Atrasos causados pelo ataque ACS ou expedição são também visíveis no phalanx.
- Jogadores com protecção de jogador mais fraco são também possíveis de "scanear".
- Jogadores em modo de férias são também possíveis de "scanear".
- As luas não são possíveis de "scanear".

2.2) Como posso evitar ser scanneado pelo Sensor Phalanx?
Na verdade, as únicas missões que o Sensor não capta são as que vão
entre dois objetos não possíveis de serem scanneados e são eles:
escombros (reciclagem) e as Luas.
Então os únicos fleetsaves seguros são os que vão de uma Lua para um campo de
destroços ou de uma Lua para outra Lua.
* Não há como saber se alguém está te scanneando, tu não recebes nenhuma mensagem.
* Quando tu mandas uma frota em missão transferir e manda regressar, a mesma não é
captada pelo sensor. Mas se tu mandas em transportar e colocas para regressar, aparece.



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3-O que os Portais de Salto Quântico fazem?
Portais de Salto Quântico são extremamente caros que podem ser construídos me Luas. Tu precisas de no mínimo dois deles, portanto duas Luas, para funcionarem.

Tendo os dois - ou mais - Portais é possível mandar tuas frotas (só frotas, sem recursos) de um portal para o outro a cada 60 minutos, totalmente de graça. A viagem de um Portal para outro é instantânea.

Só é possível mandar as frotas entre os dois portais teus, não há interações com outros jogadores que possuam Lua.




BIBLIOGRAFIA:
Lua, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico
Traduzido por:Thyago
Editado por: Bouca (Fastin In Pasivic Atton)
Revisor Final: Hozuki Suigetsu(24-Julho-2010)

Caracteristicas Atuais do jogo
FAQ realizado por: bigfoot343

Destruição de luas e Alcance do Phalanx
Tutorial adptado de: board.ogame.com.br
Autor Original: Hefesto
Atualizado/Realizado por: Heineken
Revisado por: Hozuki Suigetsu
Realizado em: 19/02/2011

Guia para Luas
Tutorial adptado de: Ogame Origin
Autor Original: Najics
Atualizado/Realizado por: Matrixcode
Revisado por: Administrador ou Coordenador que confirma se tudo se encontra em ordem
Realizado em: 15/03/2013
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