Tudo sobre Minas, Armazéns, Esconderijos e Energia (em Construção)

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Tudo sobre Minas, Armazéns, Esconderijos e Energia (em Construção)

Mensagem por Admin em Sab Ago 17, 2013 8:34 pm

Sumário:

1-Analise avançada dos métodos de produção de energia
2-Economia Básica: Minas de Metal e Cristal e Sintetizador de Deutério
3-



1-Analise avançada dos métodos de produção de energia

1.1) Disposições Iniciais
1.1.1) Incremento do custo por nível:
Planta solar: 1,5 vezes o nível anterior
Planta de fusão: 1,8 vezes o nível anterior
Téc. de energia: 2 vezes o nível anterior
1.1.2) Fórmulas:
1.1.2.1) Produção da planta solar:
20 * (nível) * 1,1 ^ (nível)

1.1.2.2) Produção da planta de fusão:
30 * (nível da Planta de Fusão) * (1,05 + (nível tecnologia de energia) * 0,01) ^ nível Planta Fusão)

1.1.2.3) Produção do satélite solar:
(temperatura máxima)+140) / 6) energia por satélite

1.1.2.4) Consumo da planta de fusão:
10 * (nível) * 1,1 ^ (nível)

1.1.2.5) Fórmula do incremento de produção para as minas de cristal, metal, deutério e planta solar:
1,1 + (1,1/x)
Onde 'x' é o nível do qual está upando.

1.1.2.6) Fórmula do incremento de produção da planta de fusão:
1,05+ 0,01e + (1,05+0,01e)/x
Onde 'x' é o nível do qual está upando.


1.2) Métodos de produção de energia.
1.2.1) Satélite Solar:





É um estilo bem mais avançado e delicado. Consiste em apenas fazer satélites, sem nenhuma das plantas. É necessario ter uma defesa boa para repelir ataques. Não é necessário fazer muito mais defesa do que o necessário para a defesa da produção diária(lembando que isso também conta pro estila planta solar+ satelite e que não conta em uni que defesa gera CD). Não é praticável essa estratégia em universos em que defesa gera CD. O ponto mais forte é que esse estilo não gasta território e a energia é barata. O problema é que é mais vulnerável à ataques, que podem deixar literalmente "de joelhos" se não fizer uma defesa suficiente para espantar ataques.

Pontos positivos:
-É o mais barato de todos;
-Não gasta território;

Pontos negativos:
-É o mais vulnerável a ataques;
1.2.2) Satélite Solar + Planta Solar:





  É o perfil mais comum, os players no geral evitam o uso da planta de fusão pelo seu consumo de deutério, e também é o mais barato no geral. Com o passar do tempo o player passa a utilizar satélites solares quando fica caro a planta ou o território fica escasso. A uma grande falha que se revela longo prazo pelo uso desse estilo é que a necessidade de satélites torna-se muito grande porque o planta solar não é capaz de produzir energia no ritmo que é necessário para o terraformador. E o uso de satélites solares no em um universo em que defesas geram CD e portanto, estimulam os ataques ao invés de repelir. Agora se fosse em um universo onde defesa não gera campo de destroços pode-se combinar os satélites com uma defesa, o que sai caro. Talvez tanto quanto o uso da planta de fusão.

Pontos positivos:
 -Mais barato no início;
 -Não consome deutério;

Pontos negativos:
 -A longo prazo a planta solar não vai aumentar sua produção em ritmo suficiente para acompanhar o terraformador, necessitando o uso de satélites;
 -O uso de Satélites Solares expõe o planeta a ataques;
 -Em longo prazo torna-se caro pois irá requerer que o player faça defesa para defender os satélites e isso se defesa não gerar CD;
1.2.3) Planta de Fusão + Tecnologia de Energia:





  É um perfil não muito usado. Caro no geral mas percebi a usuabilidade dessa prática. A planta de fusão é bem mais caro que a planta solar. Porém percebe-se sua importância quando o território fica escasso. Uma comparação básica minha planta solar nv 29 produz 9.200 de energia enquanto uma planta de fusão nível 18 produz 9.114 de energia com a tecnologia de energia nível 12. 11 territórios a menos, isso é incrível. Não nego que há um consumo de deutério no processo. Mas isso é pago pela segurança contra ataques e redução no gasto com terreformador. Outro ponto para ser levado em conta é que a cada nível a eficiência produção de energia/consumo deutério melhora. Mais um ponto positivo é há mais de uma forma de aumentar a produção: além de aumentar o nível da mina também pode aumentar o nivel da tecnologia de pesquisa, e isso não gasta território além de aumentar a produção de energia em todos os planetas que possuem planta de energia. Também deve ser levado em conta que enquanto as outras minas a longo prazo o crescimento por nível é de 10%, na planta de fusão o crescimento é em função do nível da tecnologia de energia, por exemplo no nível 12 da tecnologia de energia o aumento é de 17% por nível.
Um ponto negativo do perfil planta de fusão+ tecnologia de energia é que fazendo-se a razão do aumento da produção de energia pelo aumento do preço a planta solar possui vantagem. Pois a planta solar possui com resultado 1,1/1,5. para a planta de fusão possuir esse desempenho a tecnologia de energia precisa estar no nível 27.

Pontos positivos:
 -Produz bem mais energia que a Planta Solar;
 -Não necessita fazer defesa para defender os Satélites;
 -Gasta menos territórios em quantidade significativa;
 -Pode aumentar a produção aumentando o nível da tecnologia de energia, não gastando territórios e sem se expor com Satélites Solares;
 -A produção aumenta em nível maior e em função da tecnologia de energia;

Pontos negativos:
-Gasta deutério;
-É mais caro;
1.2.4) Misto = Satélite Solar + Planta Solar + Planta de Fusão + Tecnologia de Energia:



)


Ao meu ver é o menos recomendado pois é a forma que mais gasta território pois se pegar uma das duas plantas e upar uns 2 a 3 níveis fará com que ela produza pelas 2 minas adicionando sem a adição de uma grande quantidade de territórios consumidos no níveis iniciais.

Pontos positivos:
-É um dos mais baratos, upa-se a planta que custar menos;

Pontos negativos:
-É o que mais desperdiça campos;
-Também tem os pontos negativos dos outros modos acima descritos;


2-Economia Básica: Minas de Metal e Cristal e Sintetizador de Deutério








BIBLIOGRAFIA:

[ Guia ] Energia: Análise Avançada
Tutorial adptado de: Link do local onde foram buscar (ou nome do local)
Autor Original: TheAnders
Revisado por: Matrixcode
Realizado em: 26.02.2013

[ Tutorial ] Capitulo 01 - Economia Básica
Tutorial adptado de: Ogame Origin
Autor Original: Alex deLarge
Atualizado/Realizado por: Matrixcode
Revisado por: STRYKER
Terminado em: 27.02.2013
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