Tudo sobre Novas Estatísticas, Proteção Noob e Pontos de Honra

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Tudo sobre Novas Estatísticas, Proteção Noob e Pontos de Honra

Mensagem por Admin em Ter Jul 23, 2013 2:31 am

Súmario:

1-Novas Estatísticas
2-Nova proteção de novatos
3-Pontos de Honra
4-Alterações possíveis



1-Novas Estatísticas

1.1) Novas Estatisticas
1.1.1) Atualizações
Atualização das Estatísticas: As estatísticas são atualizadas a cada 5 minutos.
Limpeza: Planetas destruídos, luas e campos de destroços vazios são eliminados as 03h00 (hora do servidor).

1.1.2) Estatísticas de Economia
As estatísticas de economia consideram a quantidade de recursos investidas em edifícios e estruturas de defesas, e 50% dos recursos gastos em naves civis (cargueiros, colonizadora, recicladores, sondas e satélites), phalanx e portais de salto.

1.1.3) Estatística Militar
A estatística militar é a parte mais importante na nova proteção de novatos (noobs), e agora ela considera os recursos gastos em naves de combate e estruturas de defesa (incluindo mísseis), assim como 50% dos recursos gastos em naves civis, phalanx e portais de salto.
A estatística militar segue a seguinte divisão:
- pontos em recursos investidos
- pontos em recursos destruídos
- pontos em recursos perdidos
- pontos de honra

Incluindo todas as unidades, a força do oponente fica mais evidente. Este é o objetivo do novo ranking.


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2) Nova proteção de novatos (noob)
Uma das mudanças mais importantes no OGame 3.0 é a nova proteção de novatos (noob). A proteção noob não termina nos 5.000 pontos como antes, agora é um pouco mais complexa.
Para a proteção dos jogadores ativos existem configurações diferentes, dependendo do universo.

2.1) Universos velhos (todos os universos existentes atualmente. Exemplo: Anromeda-Gemini, Uni1 e Uni9) é da seguinte forma:
As proteções de noob ativa termina em 50.000 pontos. É dividido em duas partes:
- 0-10.000 pontos: proteção geral com uma proporção de 1:5;
- 10.000-50.000 pontos: proteção geral com uma relação de 1:10;

2.2) Para novos Universos (universos não existentes atualmente. Exemplo: Júpiter) é da seguinte forma:
As proteções de noob ativa termina em 500,000 pontos. É dividido em duas partes
- 0-50.000 pontos: proteção geral com uma proporção de 1:5
- 50.000-500.000 pontos: proteção geral com uma relação de 1:10

Além da proteção geral, que só se refere a relação de pontos dos jogadores, existem outros casos em que a protecção do noob novo não é ativo.
Estes casos são válidos nos universos antigos, bem como nos novos universos:
- Podem ser atacados jogadores que estiverem a 100 (ou menos) posições dentro do ranking militar ou tem mais de 50% dos pontos.
- Após 7 dias de inatividade a proteção se desliga (até ao próximo login).
- Os jogadores perdem sua proteção durante 7 dias quando atacam jogadores fortes (vermelho, com um (f) no nome). Este jogador se torna um "bandido". Jogadores "bandidos" são marcados com a cor violeta na visão galáxia e têm "(o)" no seu nome.

Exemplo
Novo Universo:

Você é o Top 1 nas estatísticas gerais e militar, e você tem 4.000.000 de pontos. Com o novo sistema você poderá atacar todo jogador que tenha ao menos 400.000 pontos, todo o jogador que esteja ao menos no top 100 militar e todos os jogadores inativos.
Adicionalmente, você poderá atacar jogador que perderam sua proteção por culpa própria (Bandidos).

2.3 Retirada Tática
Quando for atacado por um adversário mais forte, a frota poderá fugir da luta nos seguintes casos:
- Quando a proporção de poder de fogo das naves for de 5:1, a frota poderá fugir.
- Usuários com o oficial Almirante podem definir uma relação mais baixa (3:1) em que a sua frota pode se salvar. Isto pode ser configurado no menu frota em "Retirada tática".
- Estruturas defensivas não serão levadas em conta para o cálculo das unidades, já naves civis contam somente 25% (arredondado).
- Unidades da frota no ataque ACS ou defesa ACS são somados.

Retirada tática é executado automaticamente no momento da luta e será necessário 1,5 vezes mais deutério do que quanto a frota gastaria para um vôo para a posição vizinha (Atenção: Deutério deve estar disponível).
Depois da retirada da frota, esta estará imediatamente disponível novamente.
Estrelas da Morte, Sondas de Espionagem, Satélites Solar e frotas em defesa ACS não podem retirar.
Para tentativas de luas e coisas semelhantes, a Retirada tática pode ser desativado no menu frota.

Existem também alguns casos em que Retirada Tática não acontece:
A Retirada tática está relacionada com a proteção de novatos e termina em 500.000 pontos (em universos antigos com 50.000 pontos).
As frotas de um jogador inativo não escapam.
Em lutas honrosas a frota não pode escapar (veja abaixo sobre luta honrosa).
Frotas só podem retirar totalmente. Se há uma falta de deutério, nenhuma nave será retirada.

Notas adicionais:
Na versão atual 3.0 a opção para a retirada está disponível mesmo se o jogador não estiver na proteção de noob e a retirada tática não é possível. Por favor, não fique irritado com isso.
Ao atacar um jogador, a opção "Retornar se houver retiro pelos defensores" pode ser ativado na menu de frota 3. Se a frota defensora for retirada, a sua própria frota também será recuada, e a luta não ocorre.

2.4) Esconderijos
Cada recurso ganhou uma caverna subterrânea, que não é visível a vista planeta, mas precisa de um campo para cada nível. Os esconderijos protegem uma pequena quantidade de recursos de roubo. Esconderijos tem efeito principalmente no início de um universo e ajudam os jogadores inexperientes a proteger seus recursos de roubos logo cedo.

Em relatórios de espionagem nem os esconderijos, nem os recursos ocultos são visíveis. Como um ataque ainda recebe metade do roubo, tudo pode ser calculado.


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3) Pontos de Honra(HP)
Um novo item do ranking militar são os Pontos de Honra (Honor Points, HP). Ao lutar contra outros jogadores, sob certas condições (veja abaixo) pode-se ganhar ou perder pontos de honra. Pontos de Honra implicará títulos, bem como vantagens e desvantagens.
Num ACS, os Pontos de Honra serão atribuídos ou subtraídos proporcionalmente.

Pontos de Honra são ganhos pelos combates contra os jogadores mais fortes ou iguais (em pontos militares), o defensor não pode perder HP. Ao lutar contra um jogador fraco desproporcionalmente, perde-se Pontos de Honra. Assim, a destruição de frotas militares (excepto naves civis) e estruturas defensivas serão avaliados.

A quantidade de Pontos de Honra recebido ou perdido numa luta é mostrado no relatório de combate. Atacar amigos ou membros da sua aliança não ocasionam a perda ou ganho de Pontos de Honra. O defensor nunca perde Pontos de Honra.

3.1) Fórmula
HP = (Unidades Destruídas ^ 0.9) / 1000 (arredondado para baixo)
(fonte: Jogador caprica six)

3.2) Ranking de Honra
Com a nova versão um jogador pode alcançar várias classificações. A classificação de um jogador é mostrada por um símbolo ao lado de seu nome na vista da galáxia e nas estatísticas. Há 6 classificações diferentes que podem ser alcançadas com as seguintes condições:

• Grande Imperador: Top 10 da tabela de pontos de honra e, pelo menos, 15.000 HP
• Imperador: Top 100 da tabela de pontos de honra e pelo menos 2.500 HP
• Senhor Estrela: Top 250 da tabela de pontos de honra e pelo menos 500 HP
...
• Bandido: 250 Baixa da tabela de pontos de honra e pelo menos -500 HP
• Senhor Bandido: Baixa 100 da tabela de pontos de honra e pelo menos -2500 HP
• Bandido Rei: 10 Baixa da tabela de pontos de honra e pelo menos -15.000 HP

Neste momento em que as três primeiras classificações não trazem quaisquer vantagens ou desvantagens. No entanto, a classificação Bandido trás desvantagens (veja abaixo).

3.3) Lutas Honradas ou Desonradas
Uma das mudanças mais importantes, e também mais complexas, da versão 3.0 são as Lutas Honradas e Desonradas. Em Lutas Honradas se "ganha" Pontos de Honra, numa Luta Desonrada pode se perder alguns. Se um alvo é honroso ou não, pode ser visto na vista da galáxia. Um alvo honroso está marcada amarelo com um "(HP)" no nome. Todos os jogadores sem identificação são alvos desonrosos.

3.3.1) Lutas Honrosas
Se uma das condições que se seguem, a luta é Honrada:
No momento da batalha o atacante tem menos pontos militares do que o alvo
Se o atacante tem mais pontos militares que seu alvo, ele deve cumprir um dos seguintes ítens:
- No momento da batalha, o alvo tem mais de 50% dos pontos militares atacantes;
- No momento da batalha, o alvo tem até 10 pontos militares a mais do que o atacante;
- No momento da batalha, o alvo não é menos do que 100 patentes militares do atacante;
- No momento da batalha, o alvo tem uma classificação bandido.

3.3.2) Lutas Desonrosas
Se nenhuma condição para uma luta honrosa for cumprida, a luta será Desonrosa.

3.3.3) Lutas Neutras
Ataques a amigos, membros da aliança e a jogadores inativos são lutas neutras. Isso significa que não se pode nem ganhar nem perder pontos de honra. Especialmente para tentativas de lua, isso evita desvantagens no ranking de Pontos de Honra. Para os membros da aliança e amigos isso vale para para lutas diretas (1 contra 1). Se algum dos jogadores envolvidos não estão na aliança, então a luta não será neutra.

3.3.4) Lutas ACS
3.3.4.1) Uma luta ACS é honrosa se:
No momento da batalha os pontos militares do defensor não são inferiores a 50% do total de pontos militares de todos os atacantes.
Um dos alvos tem uma classificação bandido.

3.3.4.2) Uma Defesa ACS é honrosa, se:
No momento da batalha os pontos militares dos defensores são inferiores a 50% do total de pontos militares de todos os atacantes.
Um dos atacantes tem uma classificação bandido.
Se uma das condições para uma luta honrosa ACS não for cumprida, a luta é desonrosa.

Pontos de Honra só são recebidas ou perdidos pelos jogadores que contribuem mais do que 1% da frota em luta. Pontos de Honra será distribuído para os membros do ACS pela proporção da frota utilizada.

Atenção: Todos os membros do ACS receberão ou perderão pontos. Se o alvo é honroso para um membro e é desonroso para o outro, ambos os jogadores perderão HP.

3.3.5) Efeitos (vantagens / desvantagens)
Para batalhas honrosas mais recursos serão roubados. A proteção de roubo de 50% cai para 25%. Isso significa que 75% dos recursos ficam disponíveis para o roubo.
Ao atacar um jogador com ranking bandido, 100% dos recursos disponíveis podem ser saqueados. Bandidos não têm proteção de roubo, nem mesmo contra outros bandidos.
Ao atacar alvos desonrosos 50% dos recursos ainda podem ser saqueados.


3.4) Perguntas especiais
Um ataque a jogadores bandidos é honroso?
Bandidos são, exceto por ser alvos preferênciais, jogadores normais. Isso significa que atacá-los será avaliado pelos critérios normais para honroso e desonroso. Assim, pontos de honra podem ser recebidos ou perdidos dependendo da própria força. A frota de um jogador bandido também pode recuar.

Como faço para saber quanto de recursos eu irei roubar?
50% dos recursos podem ser roubados ao atacar um alvo desonroso ou neutro. Alvos neutros são membros da aliança ou amigos. Alvos densorosos são todos os jogadores, sem marcações especiais.
75% dos recursos podem ser roubados ao atacar um alvo honroso. Alvos honrosos são amarelos na vista da galáxia e tem um "(hp)" no nome.
100% dos recursos podem ser roubados ao atacar bandidos. Bandidos têm uma insígnia vermelha ao lado do nome na vista da galáxia.

4) Alterações possíveis
A decisão se as naves de bandidos vão virar 30% ou 50% de destroços ainda está pendente.
O comportamento do indicador de atividade pode ter uma forte mudança.
Esconderijos não usam campos do planeta - em breve.





BIBLIOGRAFIA:

Nova Proteção Noob
Manual traduzido por:
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